terça-feira, 29 de março de 2011

Afraid of the people

Muitas coisas andam me incomodando, mas o preconceito seja ele religioso, de gênero,sexual, racial estão a me trazer náuseas. Não aguento mais ver todas aquelas imagens do carnaval brasileiro, representado por uma mulher nua, muito menos as piadas sobre negros ditas por meus familiares, tão pouco as piadas sobre os subúrbios do Brasil,inclusive sobre onde moro. Quais princípios norteiam nossas vidas? será que devemos defender tanto nossa moral, ao ponto de perdermos nossa crítica? Chegamos ao ponto de contemplarmos com tanta maestria nossa vida, nossa beleza e as coisas fúteis que perdemos a sensibilidade de entender toda a dimensão humana. Somos necessariamente seres culturais, ou seja, toda a nossa história está pautada na forma com que construímos socialmente a realidade.Apesar disso,ainda nos coroamos reis da verdade e naturalizamos toda a história construída com muito suor,sangue e lágrimas por TODOS e TODAS. Lamento nossa personalidade narcizista e a forma pela qual pretendemos a todo instante anular a identidade do outro para que afirmamos nossas personalidades e nossos preconceitos.
Todas essas indagações eu devo as meninas "MULHERES COM ATITUDE" de um programa da ong GESTOS que todas as terças e quintas me fornecem além de carinho a compreensão desse mundo louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário