quinta-feira, 24 de março de 2011

"Meu eu torto"

Os dias se tornam cansativos e a o motor alucinante da vida não acaba por amenizar todas as angústias do cotidiano. Nossas vidas não estão mas em nossas mãos porque há algo que nos empurra para o abismo das obrigações. Mesmo que todas as atividades nos provoque um cansaço gostoso, sentimos necessidade de parar e saciar nossos desejos e dar todo carinho a quem amamos, mas só podemos sentar nos sofás e assistir a todos aqueles programas idiotas que embriagam e alienam nosso pensar. Cansaço,cansaço, és o nome do meu cotidiano.

"
Entre mim e mim, há vastidões bastantes
para a navegação dos meus desejos afligidos.

Descem pela água minhas naves revestidas de espelhos.
Cada lâmina arrisca um olhar, e investiga o elemento que a atinge.

Mas, nesta aventura do sonho exposto à correnteza,
só recolho o gosto infinito das respostas que não se encontram.

Virei-me sobre a minha própria experiência, e contemplei-a.
Minha virtude era esta errância por mares contraditórios,
e este abandono para além da felicidade e da beleza.

Ó meu Deus, isto é minha alma:
qualquer coisa que flutua sobre este corpo efêmero e precário,
como o vento largo do oceano sobre a areia passiva e inúmera...
"
Cecília Meireles- Noções

Nenhum comentário:

Postar um comentário