quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pequenas solidões

Não sei por que ainda ecoa sua voz imponente em meus pensamentos...não sei como me desvencilhar da culpa que você criou em mim, só pelo seu bel prazer. Tudo se torna dolorido quando eu relembro  um dia que você fitou meus olhos e disse ,"Gosto assim, de te ver introspectiva, triste e imersa em seus livros". A minha alegria não era importante para sua personalidade sádica. Ele nunca entendeu minha noção de liberdade feminina ou mesmo minha capacidade de tornar o politicamente correto ao avesso. Ainda dói, dói muito entender como eu me enfiei numa relação destrutiva e fudida. Os momentos bons vem na lembrança mas são destruídos pelo gosto amargo das humilhações e mágoas deixadas. Eu respeitei tanto as opiniões alheias e esquece do meu verdadeiro eu. Foda-se, quero essa merda toda fora de minha cabeça...

Para tornar a minha construção mais calma, me ponho a ler Kafka. O livro Cartas ao Pai é emocionante pela forma com que o autor disseca o seu eu, entendendo como sua personalidade está ligada com as imposições do ser paterno em sua vida. Todos os seus sentimentos , por assim dizer, seriam mediados pelas heranças dessa educação ditatorial de seu pai. O medo e a culpa seriam elementos centrais para Kafka na doutrinação do seu ser. Conhecer a si mesmo perpassa por essas descobertas, pois bem voltemos a ler os dramas kafkianos.
"Quando eu começava a fazer alguma coisa que não te agradava e tu me ameaçavas com o fracasso, então o respeito pela tua opinião era tão grande que com ele o fracasso era inevitável, mesmo que só ocorresse em uma época posterior. Perdi a confiança nos meus próprios atos. Tornei-me instável,indeciso. Quanto mais velho ficava, tanto maior era o material que tu podias levantar como prova da minha falta de valor, aos poucos passaste a ter, de certa maneira, razão de fato. Mais uma vez, guardo-me de afirmar que só por causa de ti me tornei assim; tu apenas reforçaste o que já existia, mas tu o reforçaste tanto porque diante de mim tu eras muito poderoso e aplicaste nisso todo o teu poder."

Nenhum comentário:

Postar um comentário