quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"De tudo e de mim mesma..."

Amanhã preciso me concentrar pro meu relatório PIBIC...estou na fase mais legal de descrição do campo, mas dá uma canseira relembrar os fatos vividos e contrastar com os dados anotados :~ Tento correr da antropologia como diabo corre da cruz mas a etnografia me conquista porque nela é possível descobre um pouco do que eu sou a partir da alteridade. O outro sempre é uma esfinge a ser descoberto. É tão lindo se entender nos olhos de outrem, pelo carinho, pelo companheirismo e conversas exaltadas com pessoas tão recentes ,mas não menos importantes do que os velhos amigos. Como minha amiga Crisly um dia falou pra mim: "Às vezes os mais recentes(amigos) cumprem esse papel(dar apoio) melhor do que os antigos, porque ainda desconhecem muitos dos nossos defeitos. E saber o quanto somos importantes para as outras pessoas é algo que resulta e reflete no fato de querermos ser pessoas melhores para nós mesmos e para o mundo."
É isso...estou enrolando pra não começar a ler o texto de etnografia que tenho para amanhã...visitas MARAVILHOSAS de uns amigos do Maranhão em minha casa,me fizeram ficar cansada porque eu e meus pais corremos o dia todo pra proporcionar um simples mas agradável jantarzinho pra elas...efim...voltemos aos ESTUDOS!


Post...em homenagem a Crisly,André e Aida que fui visitar no SENAC segunda...Amo vcs criaturas LOUCAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário